Descubra alguns segredos sobre Minecraft

Minecraft é um dos jogos mais populares desta década

1. Minecraft seria originalmente chamado de “Cave Game” ou algo como Jogo da Caverna.

Nos estágios iniciais de desenvolvimento do jogo, o desenvolvedor Markus “Notch” Perssons, nomeou uma build como “Cave Game”, mas depois ele mudou para MineCraft – Order of The Stone – e finalmente deixou apenas Minecraft.

cavegame

2. Dinamarca recriou a própria Dinamarca inteira no Minecraft

O Governo da Dinamarca recriou sua nação inteira, bloco-por-bloco, no Minecraft para deixar as crianças empolgadas por Geografia. Infelizmente, vândalos quebraram o servidor, dinamitaram as cidades e construíram bandeiras americanas sob os escombros Comentário: Afinal quem tem medo da América?

dinamark

3. “The Creeper” começou como um erro de codificação

“The Creeper” é baseado em um modelo de porco que deu terrivelmente errado. Os parâmetros de comprimento e tamanho foi acidentalmente invertidos para fazer ele alto e estreito ao invés de pequeno e gordo. Então eles deixaram ele no jogo, e colocaram uma estranha face nele e o deixaram explosivo.

creeper

4. Em uma escola de Estocolmo, Minecraft é necessário no currículo escolar

Uma escola em Estocolmo fez de Minecraft parte integrante do currículo escolar de crianças de até 13 anos de idade na esperança de que isto fará aumentar habilidade de raciocínio e criatividade.

Bobby Craig, left, and Doogy Lee create worlds in Minecraft that parallel what they have bene reading in "The Hobbit" as part of their fifth grade class studies at Quest Academy in Palatine, Ill. (Chuck Berman/Chicago Tribune/MCT)

5. O mapa do Minecraft há algumas arestas (pontas)

Em extremas distancias a partir do ponto inicial que o jogador sai, há um glitch matemático que pode causar deformações na paisagem e que se desintegram.

Em 2011, Notch disse:

“Em terras distantes, e não tenha a intenção de tentar ir até lá – pois assumiu que ninguém iria andar tão longe”.

Um cara está tentando. Kurt J Mac está andando para o oeste em Minecraft já fazem 3 anos e meio. Ele já percorreu 700 km virtuais e documenta sua jornada em seu canal no YouTube chamado “Far Lands or Bust!”, onde ele levantou uma tonelada de dinheiro para caridade.

borders

6. 1 em 10 mil vezes que você jogar o jogo, o menu introdutório irá ficar invertido trocando a letra “E” e a “C” ficando “Minecraft”.

7. Quantas Pessoas jogam Minecraft?

De acordo com o Minecraft.net, 17.076.697 compraram Minecraft para PC/MAC e nas ultimas 24 horas, 11.145 pessoas compraram o jogo.