A idade que as pessoas costumam casar pelo mundo

Todo ano, os pais tem mais razões para perguntar para seus filhos quando eles planejam se casar.

Este é o caso no mundo todo, porque casar mais tarde que a antiga geração é uma tendência mundial.

Pessoas estão casando mais tarde — ou não estão.

Ainda esta similaridade co-existe com diferentes tradições de casamento mesmo que a vida das pessoas varia de país para país.

Em particular, o país que você vive pode impactar quanto tempo você viverá solteiro, em até uma década.

Você pode ver a discrepância no mapa abaixo, que ilustra a média de idade em que as pessoas se casam por país. Isto são dados coletados pelas Nações Unidas.

chart1

Mapa por Priceonomics; dados das  United Nations World Marriage ano 2015.Priceonomics

O contraste que imediatamente se mantém fora é a renda de um país e quando os cidadãos casam. Em média, pessoas nos países nórdicos como Finlândia e Suécia não casam aé eles possuírem 30 anos. Mas na República da Africa Central, a média de casamento por pessoas é antes dos 20 — a menor média nesta amostra.

A relação entre nível de renda e casamento, no entanto, não é destino: Apesar dos Estados Unidos serem muito mais ricos que o Chile, a média de idade no casamento nos dois países é por volta de 28.

Há algumas limitações nestes dados. Dado que alguns países não conduzem pesquisas e censos todos os anos, esta informação não representa a mesmo quadro de tempo de todos os países. Nós apenas incluímos países que as ultimas informações são de 2009 para 2014, por isso não há muitos dados na Africa Central. A métrica oficial calculada por estas pesquisas, “Mean Singulate Age at Marriage,” também ignora pessoas que nunca vão casar.

No entanto, os dados ainda captam o fato de que as pessoas vão se casar — uma instituição central para a maioria de nós — em diferentes períodos da sua vida.

 

chart2

Gráfico por Priceeconomics: dados das Nações Unida de Casamento Mundial Data 2015.

Para fazer a tabela e o mapa acima, nós pegamos a média de idade que homens e mulheres se casam em cada país. Mas isto esconde uma dinâmica importante: que os homens casam mais tarde que as mulheres. Nesta amostra — que não inclui um número de países pobres — homens em cada país casam 3.7 anos mais tarde que as mulheres.

Este gap de gênero existe em todos os países. É maior em países pobres como o Egito, onde mulheres casam 5 anos antes que homens. Em países ricos como França, este gap é apenas de 1,6 anos.

Isto sugere que o gap de gênero podem limitar em como os países se desenvolvem. Isto tem ocorrido — como o gráfico abaixo mostra — mas apenas gradualmente, ao longo das décadas.

 

chart3

Gráfico por Priceeconomics: dados das Nações Unida de Casamento Mundial Data 2015.

Isto permanece comum para mulheres que casam-se muito jovem em alguns países. De acordo com a ONU, 39 países tem dados mostrando que 20% das mulheres se casam com 18 anos. Em 20 países, 10% das mulheres se casam com 15 anos. Em apenas 2 países, no entanto, são 10% de homens casados antes dos 18 anos.

Mesmo assim, homens e mulheres estão se casamento mais tarde em todas as regiões do mundo. A média de idade de casamento para mulheres aumento de 21.8 para 24.7 anos dos anos 70 até os anos 2000, com a média de idade para homens aumentando proporcionalmente.

Isto tem resultado em alguns resultados dramáticos nos Estados Unidos. Hoje, menos que a metade dos americanos adultos estão casados —caiu de 72% em 1960 — e muitos bebês estão nascendo fora de casais casados.

Mesmo assim, por volta do mundo, a maioria das pessoas ainda estão se casando, mesmo que eles se casem mais tarde. Em todos mas uma dúzia ou alguns países, 80% dos homens e mulheres tem se casado aos 49, e mais pessoas tem se cometendo em relações similares.