Resumimos para vocês: por que os nadadores americanos mentiram – Ryan Lochte tem muito a ver com isso

ryan-lochte_1 (1)

Um dos assuntos mais comentados das Olimpíadas é, provavelmente, o suposto assalto que um grupo de nadadores norte-americanos sofreram ao sair de uma festa, durante a madrugada.

Após o suposto assalto Ryan Lochte, segundo maior nome da natação dos Estados Unidos, ficando atrás somente de Michael Phelps, liga para sua mãe e conta sobre o assalto – e é aí que tudo começa. Sua mãe dá entrevistas e a polícia começa a investigar.

O negócio é que, assim que as investigações começam, chovem incoerências nos relatos dos atletas e um vídeo comprova que não houve assalto nenhum. Agora, por que eles mentiram?

Segundo a polícia, aparecem dois motivos principais: esconder da namorada de Lochte que o nadador foi para a noitada e esconder do Comitê Olímpico Internacional (COI) que eles haviam passado a noite enchendo a cara.

O mais interessante disso tudo é que a história foi mais surpreendente para os brasileiros do que para os americanos, porque os compatriotas do nadador já estão acostumados com as polêmicas geradas por ele.

Sendo o segundo maior nadador dos Estados Unidos, portando 12 medalhas, sendo superado só por Phelps, como dito acima, ele difere do maior nadador de todos os tempos também em sua excentricidade: enquanto Michael Phelps é sério, Ryan Lochte é espontâneo, palhaço e mais disposto a quebrar os protocolos.

Veja abaixo momentos em que Lochte comprovou que estava longe de ser um santinho:

 

#1 Lochte lança seu programa de TV no canal E!

Parece até brincadeira, mas não é: logo depois dos jogos de Londres, Lochte lançou um programa no canal E! chamado “What would Ryan Lochte Do?”, com um conteúdo super cultural: viagens, busca por namoradas, encher a cara… O Programa era tão ruim que só durou uma temporada, mas foi suficiente para que a marca de atleta bobalhão ficasse marcada.

 

#2 Expressão “Jeah”

Como lançador de modas Lochte se mostrou um excelente nadador. Ele supostamente criou a expressão “jeah”, que significa satisfação de uma forma geral. O negócio é que a expressão não foi realmente criada por ele e sim pelo rapper MC Eiht, que diz usar a palavra desde 1988.

Lochte se esforçou bastante para emplacar a expressão, a usando constantemente em seu reality show e até em parceria com a Speedo, no vídeo acima.

 

#3 Lochte sobe no pódio com “grills”

Uma das modas do mundo do hip hop é o uso de um gradeado brilhante nos dentes. Lochte decidiu usar um em 2012 quando foi receber sua medalha de ouro. A delegação do país insistiu diversas vezes para que o atleta não usasse o adereço, mas sabe como é, ninguém segura esse cara.

 

#4 O idiota do sexo

Ryan não apareceu na TV só em seu reality, o atleta também fez uma participação especial na série 30 Rock. Ele estava sem camisa, como acompanhante de uma mulher mais velha e de sucesso. A moça dizia “Esse é meu idiota do sexo”, e explica “é bonito, mas não tem muito cérebro”. Lochte se disse muito orgulhoso de sua participação porque, segundo ele, pôde interpretar a si mesmo.

 

#5 Ryan “Frozen”

Outra bizarrisse do atleta foi, durante as Olimpíadas Rio 2016, platinar seus cabelos castanhos. O nadador imediatamente virou piada, sendo comparado com a personagem Elza, do filme Frozen. Mas ele pouco se incomodava: afirmou à imprensa que o novo cabelo refletia sua personalidade e espontaneidade.