Incrível! Pescador encontra a raríssima lagosta azul!

Bleu

É isso mesmo que você leu e viu aí em cima, uma lagosta inteiramente azul! Não é photoshop, não é criada em cativeiro! Esse bichinho é extremamente raro: apenas uma em cada 2 milhões de lagostas tem essa coloração.

Agora, você se considera sortudo? Acho pouco provável que seja mais sortudo que Wayne Nickerson, o tiozão da foto abaixo. Ele foi o cara que encontrou a lagosta. De tão feliz com o achado, ela ganhou até nome: Bleu.

Bleu-2

Segue o relato dos dois:

“Essa era de um azul mais brilhante do que a mais azul das hortênsias que eu já vi”, disse Jan, esposa de Wayne, que o acompanhava na caçada. “Era quase fluorescente. Era quase brilhante”, afirmou.

Agora, Wayne é realmente sortudo porque essa não é a primeira vez que ele encontra uma lagosta azul! A primeira vez que ele capturou um animal dessa colocação foi quando tinha 16 anos e a levou para ser exibida no Lobster Pound, em Monamet, nos Estados Unidos.

Desta vez, porém, o casal levou Bleu (que nome, hein?) para um local mais tranquilo: o New England Aquarium, para que receba todos os cuidados necessários e tenha um lar.