Coisas nunca ditas sobre a Páscoa

O quanto você sabe sobre a Páscoa?

É um fato conhecido que a Páscoa é celebrada todo o domingo, que marca o fim do feriado em um evento que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

Mas, o festival também tem alguns fatos engraçados que você talvez nunca tenha ouvido falar:

 

  1. A Páscoa é celebrada em dias diferentes por Cristãos Ocidentais e Cristãos Orientais. Isto é por causa que as datas usadas no Calendário Oriental é baseada no Calendário Juliano enquanto o Ocidental segue o Calendário Gregoriano.

  2. Pintar ovos é uma das partes mais fascinantes da Páscoa. Mas, você sabia que há um termo para isso? Se chama pysanka.

  3. Falando sobre ovos, trocar ovos na páscoa é um costume amplamente adotado. Mas você sabia que  o costume é mais velho que a páscoa?  Ovos eram dados para os mais íntimos como um símbolo de renascimento em muitas culturas.

  4. Lírios brancos são flores especiais da páscoa assim como são símbolos de renascimento.

  5. Os ovos de chocolate, também, tem suas raízes na Europa. A prática começou no século XIX (Século 19) e vem sendo uma das tradições mais favoritas desde então.

  6. Os coelhinhos de chocolate são um dos doces mais escolhidos, mas qual é a parte preferida do coelho? 76% dos americanos comem as orelha do coelho de chocolate primeiro.

  7. A tradição do Coelhinho da Páscoa veio do Estados Unidos no século XVIII (Século 18), que originalmente veio da Europa onde era uma lebre. Na foto, o presidente Barack Obama, sua esposa Michelle Obama e filha Malia e Sasha são visto como um colho da páscoa.

  8. A Casa Branca sedia um festival de páscoa todos os anos. O Presidente Rutherford B. Hayes começou a tradição em 1878.

  9. Nos EUA, 700 milhões de marshmallows são vendidos durante a páscoa, fazendo os marshmallows serem os doces mais populares sem ser chocolate.

  10. Tecnologia foi definitivamente adicionado à celebração da Páscoa, no meio do século XX. Era geralmente gasto 27 horas para fazer os Marshmallow. Hoje se leva apenas 6 minutos.

  11. Quando o assunto é Jelly Beans (Jujubas) os americanos são imbatíveis. O país consome 16 milhões de jujubas na pascoa, que é o suficiente para dar a volta no mundo 3x.

  12. Com todos os coelhos de chocolate, jujubas e marshmallows, não há duvida que a Páscoa é o maior feriado consumidor de doces depois do Halloween

  13. A Páscoa não é apenas sobre doces e chocolates. Antigamente, pretzels eram associados com a páscoa porque o formato dele lembrar os braços cruzados numa reza.