Cientistas descobrem a origem do resfriado! E você não vai acreditar!

Camelo_0

Quem nunca pegou um resfriado? Uma das doenças mais comuns pelo mundo, até hoje não tinha sua real origem conhecida. Uma das maiores dificuldades em entender de verdade a doença é que ela é causada por mais de 200 tipos de vírus!

Dentro desse grupo estão a grande família dos coronavírus, e agora os cientistas descobriram como eles começaram a infectar humanos. Assim como diversas doenças, o resfriado começou em animais e foi sofrendo pequenas mutações até ser capaz de contaminar humanos.

Ao pesquisar as origens de um dos tipos de coronavirus, pesquisadores do Hospital Universitário de Bonn, na Alemanha, descobriram que o resfriado que infecta humanos provavelmente foi originado dos dromedários.

Ao examinar mil camelo árabes, 60 deles possuíam um vírus muito parecido com o que infecta os humanos. Ao realizar testes, concluiu-se que esse vírus era capaz de infectar humanos sem o menor problema!

Agora, será que você deveria se preocupar em pegar o resfriado de um camelo? Não! O vírus que os infecta é muito fraco comparado com os que atualmente atingem os humanos.

Quem diria hein?